24 dezembro 2009

Feliz Sexta-Feira para ti

O Natal é o quê? Um dia, uma época? Ok, vamos pelo dia. Que dia é? A celebração do nascimento do Menino Jesus. A quem deveriam desejar "Feliz Natal"? A ele, boa? Vá podem fechar a boca agora. É isso mesmo (sorry tmn, optimus e vodafone mas eu tinha de revelar isto ao mundo). E parem lá de me enviar sms´s que quem faz anos é o Menino, não sou eu!
E depois não digam que aqui a je não é amiga...com uma sms fazem a festa! Ah! Mas o número do Menino é que eu não tenho....(mas liguem ao Marcelo Rebelo de Sousa a perguntar que esse sabe tudo)
"Liguei para te desejar um Feliz Natal, e olha, que corra tudo bem, que tenhas uma noite santa junto dos teus"
Epáh, mas eu por acaso vou parir ou isso? Remover o apêndice? Fazer uma mamoplastia? Que corra tudo bem?.... Mas o que é que uma panela de bacalhau, batatas e couves tem para correr mal? Ok, as batatas podem cozer demais e o bacalhau estar salgado, mas não vamos fazer dramas, certo?

"Uma noite santa junto dos teus". E sim, junto dos meus. Não me dá jeitinho nenhum que seja junto dos outros, do vizinho do lado por exemplo. É que é preciso uma certa confiança para noites "santas"...;)
Outra coisa que eu estranho nesta altura é os cumprimentos mágicos. Com certeza que já se depararam com um cenário deste género: Vão a um café durante todo o ano. Gostam de ir lá tomar o pequeno-almoço, mas o que vos incomoda é aquela gaja que vos atende com aquela má disposição matinal. Já tiveram por uma ou duas vezes para a mandar para o c@r*lhinho, mas o problema é que os bolos até são bons.
Na véspera de Natal vão lá, tomam o habitual pequeno-almoço e aproveitam para comprar bolo-rei. E a magia acontece. Aquela cabra fica possuída por uma qualquer coisinha estranha. Ao primeiro sorriso que vos dirige, olham para trás para ver se era para outro. Mas não. Era mesmo para vocês. E mais grave ainda é quando vos diz: "Feliz Natal!!!!!" cheia de vigor e simpatia............. M-E-D-O!!!
Também a mim me apetecia saltar esta época (ou pelo menos, parte dela). E aquilo que ainda me apetecia mais, era que alguém, de vez em quando, me surpreendesse ao desejar-me uma feliz sexta-feira. Porque a sexta-feira também merece ser feliz. E a noite dela, santa. Mas a tarde também, porque a tarde custa a passar. E que na manhã de sexta-feira corra tudo bem.
Por isso, desejo-vos a todos, caros amigos, uma Feliz Sexta-feira!
Que vos corra tudo bem de manhã, sejam felizes à tarde e que tenham uma noite santa...
.....junto dos vossos ou dos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário