03 dezembro 2009

Quem sou eu?

Após muito pensar resolvi finalmente entrar neste mundo interminável dos blogs.
Começou como uma brincadeira mas neste momento axo que vou passar muito tempo por aqui a partir de agora...
Nada melhor para começar do que tentar contar como sou (será que até eu sei? Sou a pessoa mais confusa que conheço!!!)
Mesmo que pensem conhecer-me a fundo, as opiniões dos que me rodeiam nunca serão parecidas. Acho que sou uma pessoa problemática, com personalidades diferentes, que variam conforme o meu estado de espírito.
Quem me conhece sabe que é muito difícil ver-me igual por muito tempo. As minhas fotos nunca parecem ser da mesma pessoa e as minhas mudanças de comportamento deixam qualquer um sem saber se acabam de conhecer uma nova mulher ou se ainda estão a falar com uma velha amiga! Sim, gosto de mudar, experimentar coisas novas e ultrapassar horizontes. Se existe algo que me pode chatear é a monotonia!
As vezes sinto-me tão volúvel e imprevisível, que me deixo encantar pelo sorriso ou pelo olhar de alguém para, logo depois, começar a critica-lo com a mesma intensidade.
Esta capacidade que tenho para me apaixonar e me desiludir logo em seguida pode partir alguns corações até que tenha certeza de que realmente acabei de conhecer o homem da minha vida. Bem, para falar a verdade, é ele que vai ter que me convencer de que é o homem da minha vida! Porque se me deixa a tarefa de analisa-lo, pode ter uma tremenda decepção!
Sabes aqueles desenhos onde alguém é atormentado por um anjinho e um diabinho que ficam dando opiniões sobre o que é melhor fazer? Pois é mais ou menos assim que funciona a minha mente. A minha dualidade está sempre a analisar os prós e contras de tudo aquilo que faço.
Tirando o amor e o romance que me atormentam com a ideia de perder a minha liberdade, nas outras coisas sou bem directa e não costumo fazer rodeios!
Mas também tenho consciência que se algum dia descobrir que a melhor escolha que fiz acabou por tornar-se um pesadelo, não penso duas vezes em largar tudo para recomeçar do zero! Não me prendo muito aos meus erros, se descobrir que fiz uma escolha errada! Aprendo com a experiencia e dificilmente repito os mesmos erros!
Normalmente penso ser uma pessoa animada, agradável e alegre.
Tirando as minhas fases azedas e neuras que fazem com que fique insuportável com o meu feitiozinho...
Quando partilho a vida com alguém, acompanho-o em tudo que fizer, desde escalar uma montanha até uma aventura em África! Para mim não existe esta coisa de separar as actividades quando estou apaixonada. Para onde ele for, eu estarei ao seu lado!
Curiosa e com uma imaginação fértil, que é óptima para apimentar relacionamentos, para mim, não basta ouvir palavras carinhosas e juras de amor. O verdadeiro amante deve agradar os meus ouvidos com palavras dóceis, mas não pode esquecer-se de me surpreender na hora do sexo! Lembras-te? Detesto monotonia. Simplesmente não consigo entender como alguém pode amar-me sem fazer com que suba pelas paredes!
Jamais irei de autocarro se poder ir de carro. Jamais ficarei calada se puder falar. E jamais andarei quando puder correr. Por isso nunca me irei contentar com o mínimo quando puder ter muito mais.
Apesar de muitas vezes parecer fria e distante, a amizade para mim é a minha prioridade. Quem me mostrar que estará sempre ao meu lado, apesar das minhas crises de mau-humor, terá uma amiga que se entregará por inteiro. Aliás, o melhor remédio contra o meu mau-humor é sempre demonstrar que estás ali para o que der e vier! Porque comigo não há chatice que dure muito tempo!
Confuso não????

Sem comentários:

Enviar um comentário