26 maio 2010

É errado sonhar?

Hoje num post do H, deparei-me com uma coisa que me fez pensar.
É errado sonhar? Desejar tudo aquilo que ainda não temos?
Todos nós pedimos pelo menos um desejo por ano...Ao apagar as velas do nosso bolo de aniversário! Alguns de nós pedem mais...nas pestanas caídas, nas fontes, nas estrelas cadentes. E de vez em quando um desses desejos realiza-se! Então e depois? É tão bom como o desejámos? Regozijamo-nos com a plenitude da nossa felicidade? Ou...apercebemo-nos de uma ainda grande lista de desejos a serem pedidos?
Nunca pedimos desejos para banalidades. Pedimos coisas grandes, coisas ambiciosas, fora do nosso alcance. Desejamos porque precisamos de ajuda, ou estamos assustados, e sabemos de antemão que se calhar estamos a pedir demais, mas mesmo assim pedimos...porque por vezes eles realizam-se!!

2 comentários:

  1. Pois é amiga, sonhar ainda é possível e é das poucas coisas que podemos fazer sem ninguém criticar ou matar essa ideia. Mas acho que desejamos muitas mais vezes do que apenas durante o nosso aniversário. Acho que sonhamos ou desejamos várias vezes por dia, por vezes coisas tão banais que nem nos damos conta.

    E sim, sonhamos ou desejamos porque somos ambiciosos, medrosos, estamos assustados ou contentes, pelas mais diversas razões, por tudo e por nada, mas principalmente porque podemos.

    E se pedimos banalidades? Claro que sim. Tens-me como exemplo, fazendo-te lembrar partes da conversa da última caipirada. Coisas que para ti e para a F são básicas, garantidas, para mim ainda fazem parte do universo do sonho. Acho que entendes ao que me refiro (se não entenderes podem sempre marcar mais uma caipirada...)

    Mas acho que o mais importante, e o que raramente as pessoas fazem, é partilhar os seus sonhos com quem podem, com os amigos, com os "confidentes", com os "anjos" :)

    Termino com uma promessa: se eu conseguir (e depende 99% de mim), tudo farei para que tu e a F me acompanhem no meu sonho da "route 66".

    E lembra-te: partilha os teus sonhos com quem achas que deves ou podes, nunca se sabe se alguém te ajuda a realizá-los...

    ResponderEliminar
  2. Amiga sonhar não é bom, é excelente, e não deixes nunca que ninguem te impeça de o fazer. Temos ainda alguns sonhos em comum para serem realizados, mas a seu tempo os iremos concretizar.

    ResponderEliminar