11 novembro 2012

Retrospectiva


Hoje ando numa de retrospectivas… sabes quando toda a nossa vida parece (quase) perfeita e de repente te dás conta que afinal não é bem assim, que te dás conta que te falta algo (que não fazias a mínima ideia que precisavas)?!?

Fazer uma análise ao fundo do meu ‘EU’, afinal não é tão fácil como à primeira vista me parece ser…a nossa vida é feita de momentos felizes, e eu fui à procura dos meus…

Quando fui mãe por duas vezes. Quando acabei o meu casamento e mostrei, a quem duvidava, que eu era capaz de ser alguém. Quando os dias começam cheios de sol, fora e dentro de mim. Quando me dizem que têm orgulho de me conhecerem e de fazerem parte da minha vida. Quando me dão aquele abraço que parece não querer terminar. A chuva vista através do vidro do carro. Pisar a areia molhada. Rever as fotografias de quando era pequena e sorria cheia de inocência. Quando as minhas filhas me dizem "o que faria eu sem ti?". Marrocos. Quando aquela música me emociona até às lágrimas. Sexo com amor. Quando o Sporting vence o jogo no último minuto. O cheiro do mar. Quando recebo um olhar cúmplice. Os fins de tarde de Verão com o céu raiado de vermelho. Chocolate quente com meias de algodão. Quando deslizo dentro da cama feita de lavado. Quando não tenho hora para acordar. Quando mudo de visual e acho que fiquei bonita. Quando me arrepio ao ouvir o hino nacional ser cantado por milhares. Quando ouço as gargalhadas dos outros. E as minhas. Cerejas.

Quando sei onde errei. Quando me enfio na cozinha com as minhas Yummys a fazer bolachas e bolos. Quando alguém me diz "és linda!". Quando vou no carro com a música aos altos berros. Conduzir muitos quilómetros. Quando fujo à rotina. Quando recebo Sms que terminam com "adoro-te". A sensação de ter ajudado. Quando alguém confia em mim e me faz confidências. Quando os meus amigos me dizem, de peito aberto, "Gostamos de ti, gaja! Fazes aqui falta!". Quando choro de alegria. Quando me aninho no sofá a ver séries até adormecer. Os beijos demorados. Quando ando todo o Verão de chinelos. Quando me aceitam tal como sou. Deitar-me na relva. Quando a saudade é interrompida por momentos únicos. Quando deixamos os nossos olhos soltarem palavras.  

O Amor que se enrosca em nós e nos faz pensar que, tal como diz o Vinicius, "que não seja eterno, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure".

Hoje dava-me jeito fechar os olhos e, quando os abrisse, tudo estaria no devido lugar. 
Até a vida.

1 comentário:

  1. É com muito orgulho e muita alegria que vejo que faço parte de muitos dos teus momentos felizes. E acredita amiga que muitos mais iremos passar, juntas, sempre juntas. AMO VOCÊ. :)

    ResponderEliminar