18 março 2011

Foi-se a tolerância!

Cá estou na pior altura do ano. Foi-se a tolerância!
Não aguento mais uma rajada de vento, não quero antecipar a meteorologia antes de fazer uma máquina de roupa, chega de sapatos fechados e lenços de papel ranhosos pelos bolsos. Tenho um misto de medo e pena da cor da minha pele!
Recuso-me a olhar para as montras – é demasiado agressivo! Ainda ontem vi um top salmão todo decotado que me ia ficar tão bem com um Hagen Dazs de doce de leite. Quero sair do trabalho directamente para marina de Oeiras acompanhada de caipirinha ou sangria!!!
Sardinha no pão, jantar na rua, janelas abertas, terraços, quintais. Amaldiçoar o trânsito, o suor e os banhos insuficientes com a certeza de que não há melhor que o tempo quente. Ficar esticada na esplanada em frente à praia. Ahhh!!!
Fechar as persianas em casa, deixar entrar uma brisa só pelos buraquinhos e o chão a secar em cinco minutos enquanto as filhotas o sujam outra vez com pingos de melancia. Sacudir a areia do fundo da mala mas deixar de propósito uns quinze-vinte grãos para a certeza de que se foi à praia.
A vida devia ser sempre pelos trinta graus! Não acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário