11 abril 2011

Epah...não me dá jeito!

Tenho alguma pena em não ser como aquelas pessoas um bocado doentes que dizem “Deus ma livre de sair de casa sem fazer a cama!”. Eu, na melhor das hipóteses, mudo os lençóis de quinze em quinze dias e é exactamente nessa altura que a minha cama se encontra feita. Depois nunca mais a faço. Não me dá jeito – nem de manhã nem à noite.
Na minha casa, o cotão só me começa a enervar quando já anda a esvoaçar junto aos rodapés. Tenho sempre pares de sapatos espalhados pela casa. A minha mesa da sala é uma vergonha: papéis, livros, facturas, cds, um cinzeiro por despejar.
De vez em quando tento melhorar a pessoa que sou (umas duas vezes por mês) e é então que visto uma t-shirt velha que diz “SEMANA LIVRE!” e umas leggings para não parecer tão mal. Desce sobre mim uma fúria tão grande, que na loucura do aspirador e uns minutinhos nos dois metros quadrados da minha “casa-de-banho” a snifar sonasol misturado com lixívia, começo a esfregar as loiças e a cantar Cranberries (inióoor éeeeeed, itsinióheeeeed, zoooombê, zoooombê zooombê ê ê ê ê).
Chego ao final do transe das limpezas e juro a pés juntos que a partir daquele momento tudo vai mudar e terei sempre a roupa passada e arrumada, nada de migalhas no sofá e nem um borboto no chão para amostra, nem sombra de calcário nos azulejos da banheira!
Uma vez, fiquei tão convicta que cheguei a cumprir com as minhas obrigações domésticas durante três dias seguidos.

1 comentário:

  1. Épa amiga este post devia ser meu, a minha casa é uma desarrumação completa e a fúria sobe por mim acima todas as semanas e no fim de semana seguinte está tudo desarrumado outra vez. Vida de dona de casa não é para nós.

    ResponderEliminar