11 abril 2011

Epah...não me dá jeito!

Tenho alguma pena em não ser como aquelas pessoas um bocado doentes que dizem “Deus ma livre de sair de casa sem fazer a cama!”. Eu, na melhor das hipóteses, mudo os lençóis de quinze em quinze dias e é exactamente nessa altura que a minha cama se encontra feita. Depois nunca mais a faço. Não me dá jeito – nem de manhã nem à noite.
Na minha casa, o cotão só me começa a enervar quando já anda a esvoaçar junto aos rodapés. Tenho sempre pares de sapatos espalhados pela casa. A minha mesa da sala é uma vergonha: papéis, livros, facturas, cds, um cinzeiro por despejar.
De vez em quando tento melhorar a pessoa que sou (umas duas vezes por mês) e é então que visto uma t-shirt velha que diz “SEMANA LIVRE!” e umas leggings para não parecer tão mal. Desce sobre mim uma fúria tão grande, que na loucura do aspirador e uns minutinhos nos dois metros quadrados da minha “casa-de-banho” a snifar sonasol misturado com lixívia, começo a esfregar as loiças e a cantar Cranberries (inióoor éeeeeed, itsinióheeeeed, zoooombê, zoooombê zooombê ê ê ê ê).
Chego ao final do transe das limpezas e juro a pés juntos que a partir daquele momento tudo vai mudar e terei sempre a roupa passada e arrumada, nada de migalhas no sofá e nem um borboto no chão para amostra, nem sombra de calcário nos azulejos da banheira!
Uma vez, fiquei tão convicta que cheguei a cumprir com as minhas obrigações domésticas durante três dias seguidos.

07 abril 2011

Estou tão bem disposta que meto nojo!

Nestas alturas fico tão histérica e ostento tanto bem-estar (mesmo atitude de nova-rica-mete-nojo, mas sem a parte do dinheiro) que chego a sentir medo que alguma pessoa cinzenta e apática me abra a cabeça à martelada.
Mas em princípio vai correr tudo bem...

01 abril 2011

Em vez de "Censos" porque não "Nonsense" (absurdo)?

Toda a gente fala sobre o Censos, e porque não eu também meter o bedelho?

A opinião da minha mãe foi: “Uma pessoa já não pode dar um peido que eles têm de saber!” E eu: olha que não, é isto, aquilo, aqueloutro, não, não tens de dizer quanto é que ganhas...e se trabalhas por fora, ou não. Acabei por lhe dizer: “Trás lá isso que eu preencho!!”
Ontem tive a fazer pela Net os lá de casa, até pensei que me ia dar uma trevadinha pois já me tinham avisado que era um inferno tentar aceder e que o site passava a vida a “cair”, mas enfim, como eu sou uma gaja que nasceu com o dito cujo virado para a lua, a coisa até correu bem...consegui aceder à segunda e não caiu uma única vez (ainda me pergunto...cair donde?!?).

Mas agora pergunto eu: o que é que eu respondi que não se saiba já?
A casa está registada, tem caderneta predial e no IRS está escarrapachado quanto pago ao banco. Dúvidas?
A família está toda declarada na segurança social, que tratou de cortar mais de metade do meu subsídio. Além disso, define quanto pago nos almoços da escola. Onde trabalho? Finanças e segurança social. Está lá tudo!
Também sabem se tenho carro. Pronto, ok, não sabem quanto tempo demoro a chegar ao trabalho.... mas e? Também deviam saber que a oferta de transportes públicos aqui para os meus lados também é diminuta.

Não sequer vou contar com a informação forjada, que mede a familia pela quantidade de pessoas que vive em cada casa, ou se trabalha a sério ou de faz de conta, com os recibos verdes e afins. Se era para saber o que lá está, escusavam de gastar tanto dinheiro em impressos que vão para directamente para o lixo (lá em casa, foram!)...

Espera, já sei! Será que o que eles queriam saber, era se tinha visitas no dia 21 à noite???