31 dezembro 2010

Querido Ano Novo,

Resolvi escrever-te porque tenho algumas duvidas que preciso ver esclarecidas. Sei que ainda não nasceste, mas não tarda muito já aí estás!

Primeiro ainda não consegui perceber se és algum génio, saído de uma lampada, para que toda a gente te peça desejos. Não consigo perceber a fé que todos têm em ti, a força de vontade que nasce com o teu aparecimento...falo por mim que de um dia para o outro resolvi deixar de fumar e diga-se que foi o pior dia 1 de Janeiro (de um qualquer ano) da minha Vida! Ok, ok podes dizer-me - “mas, tu fumas!” – e eu respondo - “mas quem leva resoluções de ano novo até ao fim?!?”

Mas tudo bem, eu não sou diferente, e lá tento engolir aquelas passas pegajosas e às tantas começo a beber champanhe pra ver se os desejos descem mais rápido e não perco nenhum. Mas na minha cabeça, querido Ano Novo, não é que tenha algo contra ti, não, mas quando penso em desejos, assumo que são os objectivos de vida, que talvez possa realizar durante a tua presença, ou na presença dos teus descendentes.
Eu simplesmente quero ver as minhas filhas crescerem felizes, e estar presente nas suas vidas, quero um dia pedir perdão a quem magoei e ainda não tive coragem de o fazer, quero também dizer “Gosto de ti”, a algumas pessoas que gosto e talvez nunca tenha dito.

Quero saltar de para-quedas, quero voltar a andar de mota e sentir o vento na cara. Quero ser mais aquilo que sou e menos o que querem (ou esperam) que eu seja.

Ano novo, mesmo que me aches doida varrida, passada dos cornos, não me importa, porque eu estou cá para te receber e espero ver-te partir.

Até logo, Ano Novo!

29 dezembro 2010

Yo Anibal



Amei esta cena. YO!

23 dezembro 2010

Ai uish iu a méri crisstmass, ai uish iu a méri crisstmass, ai uish iu a méri crisstmass… end a épi niu iar!

Já que nesta altura só se fala em sentimentos nobres, cheguei à conclusão que nada mais adequado que valorizar a amizade!
Sei que uma mensagem, não vale muito, mas a lembrança vale tudo!
Para todos os meus amigos, para aqueles que pretendo nunca esquecer, desejo um Optimo Natal!

16 dezembro 2010

Tá tudo doido?!?


Quem me vê guardar os pacotinhos do MEU açucar deve pensar que eu sou doida mas eu não me importo nada. Porque se eu tivesse começado a fazer isto desde o início do ano, não me aconteceria o que me aconteceu no fim-de-semana, quando fui às compras: fui até à prateleira do açucar e... estava lá apenas o sítio! E isto em dois supermercados.

Se me perguntarem a minha opinião, eu direi que não há falta de açucar, há é o pânico das donas de casa que estão aterrorizadas com a ideia de não terem açucar para por nas filhóses no Natal, e por isso, compram todas as toneladas que encontram num qualquer supermercado...
...quando se sabe que é só a desculpa para se aumentarem as vendas e os preços.

Das duas uma, ou o pessoal que anda a comprar açucar por atacado deixa uns pacotinhos para quem vier depois, ou este ano filhós, só com canela!

É impressão minha ou isto é de gente MALUCA?
Vejam lá se tomam um chazinho para acalmar esses nervos, sim? Sem açúcar!

04 dezembro 2010

Não me levam a sério!

Detesto o frio!!!
Quando coloquei o pé na rua ontem de manhã, pensei: "só podem estar a gozar comigo", principalmente por não ter sequer pensado que poderiam estar uns míseros 2ºC lá fora e levar os meus saltos mais altos e ter o meu carro longe pra xuxu (pra não dizer outra coisa). Cheguei à conclusão que o meu guarda roupa está longe de se adaptar ao clima que se vive em Portugal (pelo menos entre os meses de Novembro e Março), quando dou por mim a tremer dos pés à cabeça, a escorregar no chão molhado, numa manhã de chuva e frio como a de ontem...

Ahhhh, chego ao carro, e depois?!? Depois o carro está gelado e tenho de esperar que o motor aqueça até ligar o ar quente. Às vezes ligamos o ar cedo demais e vem frio e resistimos estoicamente a pensar “vai vir quente, vai vir quente” e só começa a aquecer quando chegamos ao trabalho. E depois não nos apetece sair do carro, estamos tão bem no carro.

Gostava muito que a tecnologia evoluísse ao ponto do meu patrão perceber que uma pessoa que usa um computador, pode muito bem ficar em casa e trabalhar lá nos dias de frio. Podia ser tudo tão mais simples! Podia explicar-lhe como usar a vídeo-chamada no msn para o caso de terem dúvidas, e assim, em vez de trabalhar, eu aproveitasse o tempo para dormir. Até podia vestir uma camisolinha mais apropriada para aparecer na webcam. E claro, usar calças de pijama e as minhas pantufas "leão" fora do plano da câmara. Mas sinceramente, acho que a resposta seria: "estás a gozar comigo não?". Não me levam a sério!!!